Sobre o autor

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Twitter

William Nilsen & Queen

william png.png

Em 20 de março de 1981, eu tinha 21 anos e desde 1974 eu já era fã do Queen. Naquele dia, não pensava em mais nada a não ser no Queen. Eu estava com a camiseta do 1º Fã-Clube Oficial desta banda fenomenal na América Latina, criado e presidido por mim. No bolso, tinha a entrada para o show. Assim que abriram os portões da pista, corri pelo gramado para ficar o mais perto possível do palco e ter uma visão completa. Lembro de ver o Peter Hince testando o som dos instrumentos.  A música do The Who - Baba O‘Riley estava tocando nas caixas de som ao final dela o show começou…  O gelo seco tomou conta do palco e vi que Roger Taylor estava na bateria, as luzes se acenderam! Brian e John entraram tocando We Will Rock You (fast), Freddie Mercury apareceu em seguida e logo dominou todo o palco com sua presença marcante.

Fui aos quatro shows do Queen no Brasil, sendo dois em São Paulo, em 1981 e, dois no Rio de Janeiro, em 1985. Esses shows foram um sonho que se tornou realidade. A minha impressão foi que tudo ocorreu muito rápido. Após God Save the Queen as luzes do estádio foram acesas, elas me acordaram de algum conto de fadas e me fizeram voltar à vida real. Mas valeu à pena, e não porque agora posso dizer com orgulho: “Eu vi Freddie Mercury ao vivo”, mas, porque compartilhei algumas horas com minha banda favorita.

Agora, neste livro comemorativo aos 40 anos desse primeiro show do Queen no Brasil, pude contar a trajetória da Banda por nosso país.

William Nilsen

Autor